A alergia à proteína do leite de vaca, conhecida como APLV, é a alergia alimentar mais comum durante a infância: estima-se que 2,2% das crianças são atingidas no primeiro ano de vida.
Os sintomas gerais de alergia à proteína do leite são caracterizados por baixo ganho de peso, crescimento e desenvolvimento, anafilaxia, vômitos e diarreia, o que acaba causando muita preocupação aos pais da criança.
A saída para esse problema é o uso do suplemento alimentar, que substitui o leite da vaca. No entanto, esse suplemento possui um valor bastante elevado.
Um exemplo é o leite da marca Aptamil Pepti 800g, que chega a custar R$ 300,00 (trezentos reais) uma única lata.
Logo, considerando que o padrão comum é uma criança utilizar de 4 a 5 latas de leite por mês, isso pode gerar um custo de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), apenas o leite.
Devido a esse custo elevado, o suplemento se torna financeiramente inacessível para muitas famílias.
No entanto, existe uma solução para o problema, e é disso que falaremos agora.
O que você precisa saber, é que a Justiça vem garantindo o direito da criança de receber, gratuitamente, dos órgãos públicos, a fórmula infantil, visto que o direito à saúde é dever do Estado.
Se você está enfrentando essa situação, recomendamos que solicite imediatamente um laudo médico ao pediatra da criança, indicando a fórmula infantil mais apropriada, e sugerindo a quantidade de latas/mês que a criança vai precisar até os 3 anos de idade.
Com o laudo médico em mãos, você deve entrar em contato imediatamente com o nosso escritório de advocacia especializado no direito da saúde, para avaliarmos a possibilidade de solicitar o tratamento através da justiça.
Caso nossa equipe entenda que seja viável o ajuizamento da ação, enviaremos uma proposta de honorários.
Estando de acordo com a nossa proposta, nosso escritório vai solicitar uma liminar para que o juiz conceda no prazo de 4 a 5 dias uma ordem judicial para os órgão públicos da sua cidade forneça formula infantil imediatamente.
Sim, Atestada a necessidade de fórmula especial na alimentação da criança APLV, o Estado deve garantir o fornecimento do suplemento mesmo quando o bebê for maior de dois anos.
Um bom relatório médico elaborado pelo pediatra da criança especificando os elementos alergênicos e qual o melhor suplemento alimentar especial e quantas latas deste leite serão necessárias mensalmente.
Com este relatório médico em mãos será possível analisar a possibilidade de requerer judicialmente a oferta de fórmulas alimentares para a criança com alergia ao leite pelo Estado.
Sim, atuamos em todos os estados do Brasil, isso é possível devido à implantação do Processo Judicial Eletrônico em todos os fóruns brasileiros. Além do mais nosso escritório dispõe de profissionais credenciados para o suporte necessário em todos os Estados Brasileiros.
Nosso escritório fornece todo o suporte necessário para que seja garantido o leite mensalmente para o seu filho. Basta entrar em contato com a nossa equipe que resolveremos a situação.
Nesse caso específico nossa equipe solicita o bloqueio do dinheiro nas contas bancárias do Estado para que o nosso cliente adquira o leite especial na rede privada.
Nossos processos são elaborados por profissionais qualificados que garantem o acesso ao leite especial para alérgicos durante todo o período em que o pediatra prescrever.
Todos os advogados podem ser procuradores em quaisquer tipos de ação, isso é fato! Mas, assim como os médicos, no direito há também advogados especialistas em determinados assuntos. Nós do Coelho Advogados, somos especialistas em ações contra planos de saúde e contra o SUS! Não especialista porque pegamos uma ou outra ação nessa esfera, mas porque atuamos exclusivamente no direito da saúde.
Um advogado especialista costuma ter um desempenho bem mais rápido e eficaz que um advogado generalista, o que aumenta significativamente as chances de êxito em uma decisão terminativa.
Crianças diagnosticadas com APLV (Alergia a Proteína do Leite) e que não tenham condições financeiras de adquirir o leite especial sem comprometer a sua renda familiar.
Sim, desde que tenha a recomendação do pediatra.
Nossa equipe atua em todo o território nacional ajudando crianças em qualquer lugar do Brasil.
Além dos nossos escritórios físicos localizados na cidade de João Pessoa-PB, nossa equipe atende seus clientes de outros estados via whatsUpp.
Nossa equipe especializada vai fornecer todo o supor necessário enquanto seu filho estiver necessitando do leite especial.
Coelho Advogados é referência nacional em demandas relacionadas ao direito da saúde, Contamos com uma equipe especializada em ações de alta complexidade para o fornecimento de Formula Infantil Especial para crianças com APLV – Alergia a Proteína do Leite ajuizadas contra o SUS – Sistema Único de Saúde.
Nosso ponto forte é a defesa dos direitos dos pacientes contra ilegalidades praticadas pelas operadoras de planos de saúde e o SUS, onde nos destacamos por inúmeros êxitos em liminares concedidas aos nossos clientes para liberação de Formulas Infantis (Aptamil, Neocate, dentre outras).
Nosso escritório possui uma assessoria individualizada e humanizada, e temos alguns diferenciais, que certamente irão contribuir para a condução do seu processo, como por exemplo o acompanhamento em todas as instâncias recursais cabíveis, com todos os recursos admitidos em nosso ordenamento jurídico, bem como a existência de um setor exclusivo para responder e dar suporte aos clientes a todo momento sem que necessite de agendamento prévio, bem como sem demora na resposta aos seus questionamentos. É literalmente um advogado na palma da mão.
Outro diferencial do nosso escritório é a equipe de advogados especifica para cobrar do órgão público a entrega da formula infantil após o juiz conceder a medida liminar, agilizando a entrega do leite para o nosso cliente em pouco tempo após o ajuizamento da ação.
Entre em contato por um dos canais ou cliqueno ícone ao lado.
(83) 99373-9292
contato@escritoriocoelhoadvogados.com.br
R. Antônio Rabelo Júnior, 161 – Miramar
Empresarial Eco Business, Sala 1711,
João Pessoa – PB
CEP: 58032-090
© Copyright 2023 | All Rights Reserved | coelho advogados